Que toda sociedade foi afetada pelo Corona Vírus ninguém tem dúvida, né? Mas o que as empresas, que geralmente são espaços capazes de atingir um grande público poderiam fazer para ajudar neste momento? Vamos discorrer um pouco sobre isso nesta postagem!

O Corona Vírus veio de uma forma arrebatadora, surpreendendo a todos negativamente. Não cabe aqui uma retrospectiva histórica a respeito, já que as notícias estão sendo amplamente divulgadas. Nosso foco será em contribuir com ideias de como usar a repercussão e a influência das empresas de uma forma positiva.

Usando nossa empresa como exemplo: hoje, a 3+ Andaimes conta com mais ou menos 20 funcionários, sem contar sócios e prestadores de serviços. Ou seja, podemos arredondar para 40 pessoas envolvidas nas atividades para fazer com que tudo saia corretamente. Neste momento conturbado, a empresa precisou se desdobrar para atender todas as demandas e continuar com seu funcionamento 100% como antes. Criamos um comitê de crise, grupos do Whats App para discutir a respeito das melhores medidas, realizamos compra de equipamentos de proteção, etc.

Diariamente comentamos com a nossa equipe sobre as últimas notícias lançadas, bem como as melhores formas de combate e prevenção da doença. Ou seja, levando em consideração os 40 envolvidos citados anteriormente e fazendo uma conta simples de envolvimento desse montante com pelo menos mais 5 pessoas, entre familiares, colegas, conhecidos, pelo menos 200 pessoas se conscientizarão.

Além disso, estamos usando das redes sociais para promoção de notícias, o digital atualmente é essencial, isto é, o que antes era apenas uma tendência, hoje se tornou imprescindível. Praticamente todos estão conectados! A 3+ está presente nas principais plataformas e conta com um número de seguidores alto em cada uma delas. A empresa está utilizando este alcance para poder levar notícias relevantes sobre a COVID-19 para todos os públicos.

 

O que gostaríamos de frisar aqui é o poder que todos possuem. Não só gestores e as empresas, mas a população de uma maneira geral, que, compartilhando notícias fidedignas e absorvendo informações de fontes confiáveis, poderá auxiliar e fazer com que esse momento passe mais rápido.

Nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de mais notícias. Obrigado pela leitura dessa matéria.

Deixar um comentário