No último dia 15, realizamos em parceria com o SINDUSCON-PR e Paiva Segurança do Trabalho, o evento “ENVELOPAMENTO DE FACHADAS COMO SOLUÇÃO PARA REDUÇÃO DE CUSTOS E PRAZOS DA OBRA. Os palestrantes apresentaram inúmeras vantagens deste novo método construtivo relacionadas à produtividade, segurança do trabalho e economia financeira.

Iniciamos a noite com um breve coffee-break para dar boas vindas a todos.

Iniciamos a noite com um breve coffee para das boas vindas a todos.

 

Logo após, já fomos convidados para a primeira palestra da noite com o engenheiro mecânico e co-autor da NR-18 Artur Carlos da Silva Moreira. Artur destacou a importância de investir em Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC´s para reduzir a dependência dos EPI´s nos canteiros de obras. Segundo ele, a NR-18 é clara e recomenda a utilização de EPI´s somente como última opção. “O objetivo deve ser de evitar o risco de queda do trabalhador e não de fornecer um equipamento que torna a queda mais segura”.

 

Após a palestra do Artur foi a vez do engenheiro civil, Eúclesio Manoel Finatti apresentar as vantagens relacionadas à produtividade e economia financeira em comparação com o método convencional (balancim). Eúclesio destacou que deve ser valorizado o planejamento para aumentar a segurança e produtividade da obra. Também apresentou as diversas possibilidades para redução de custos ao adotar esse método construtivo, como por exemplo, eliminação de bandejas de proteção (principal e secundária), linha de vida, guarda-corpos e proteção periférica. Eúclesio apresentou um estudo de caso, onde foi possível obter uma economia financeira considerável ao utilizar esse método construtivo. Interessados podem solicitar esse estudo detalhado conosco.

A noite foi muito produtiva, agradecemos a presença e esperamos que logo mais nos vejamos novamente!

 

Perdeu algum detalhe ou não conseguir marcar presença? Não tem problema! Acesse aqui a live que realizamos durante o evento.

Deixar um comentário