“Quando penso em andaimes, penso imediatamente em segurança. Afinal, trabalhamos em paredes e forros e precisamos de estabilidade e fácil acesso para  executar o nosso trabalho, que exige técnica e muito foco”, explica Gilberto Benvenutti, artista plástico/restaurador e fundador da Gaya Restauro, uma empresa que tem 30 anos de mercado.

Atualmente a Gaya está trabalhando na restauração interna das pinturas artísticas da Igreja São José e Santa Felicidade, em Curitiba e a estrutura de andaimes foi muito bem pensada. Afinal, a equipe está restaurando um importante patrimônio religioso, artístico e cultural.

“Eu busquei no mercado uma empresa especializada na área e que trabalhasse com as mesmas diretrizes de segurança que as nossas, e encontrei na 3+ Inteligência em Andaimes a solução que precisava”, fala Benvenutti.

A 3+ é uma empresa jovem, com 5 anos de existência, que alia tecnologia, treinamento de equipe, produtos diferenciados e que está conquistando cada vez mais espaço no mercado pelo trabalho sério e personalizado que oferece aos seus clientes. Cada obra é olhada nos mínimos detalhes, conforme suas características.

“Somos reconhecidos pelos clientes por oferecer soluções, e não simplesmente alugar equipamentos. Trabalhamos somente com sistemas de andaimes normatizados e equipes de montagem altamente qualificadas, que passam por treinamentos constantes”, conta Manuel Rohe, diretor da 3+.

Entre as soluções que a empresa oferece estão: andaimes fachadeiros (montados de forma rápida e segura e aprovados pelo Instituto Alemão de Engenharia, além de outros órgãos europeus e brasileiros), andaimes multidirecionais, equipamentos para transporte vertical de materiais, projetos e serviços especializados de montagem.

Ainda segundo Rohe, a 3+ Inteligência em Andaimes está constantemente se aperfeiçoando para ajudar a reduzir acidentes nas obras, uma das grandes preocupações do setor.  Aproximadamente 40% dos acidentes em construções são provocados por quedas e justamente por isso as atividades em altura geram insegurança nos trabalhadores brasileiros. “O andaime fachadeiro é altamente seguro, após a montagem serve como sistema de proteção coletiva e reduz em 85% o tempo do serviço quando comparado com o balancim, por exemplo”.

Outro diferencial da empresa é a tecnologia. “Desenvolvemos um aplicativo exclusivo para facilitar a comunicação com clientes e fornecer informações sobre agendamento de montagens, desmontagens, chegada e saída de equipe na obra, envio de reclamações e demais sugestões. Isso nos aproximou muito de nossos clientes”, diz o diretor.

“Temos muito orgulho da história que estamos escrevendo. Hoje temos soluções de mercado para empresas de diversos perfis e um bom exemplo é a parceria com a Gaya Restauro. Nossos andaimes estão lá, dentro da Igreja e vão fazer parte desse momento histórico”, conclui Rohe.

A Igreja Matriz da Paróquia São José e Santa Felicidade foi construída no século 19 e teve o seu interior pintado pelo artista Paulo Kohl em 1935 e que agora está passando por um amplo processo de restauração.

Textos e fotos: S.Clara Comunicação

Deixar um comentário